10 de janeiro de 2014

Change

Os caminhos mudam, os ventos, a estrada.
Os objetivos e sentidos também, meu blog por exemplo, ficou parado por tanto tempo, e agora será reativado...mas com outros objetivos.
Como a busca pelo voo mais alto nunca sessa, estou eu aqui, depois de um voo de mais de 2 mil quilômetros, vivendo no hemisfério norte, com o sol nascendo "teoricamente mais cedo" todos os dias, num clima diferente, vegetação e cidade diferentes... Mas vivendo, eu diria.
Quero destinar esse blog então, ao fornecimento de informações sobre a vida que levo aqui e possíveis lugares que eu venha a visitar daqui para a frente.
Hoje é oficialmente o terceiro dia em terras europeias, e o tempo passa tão rápido que eu nem me dei conta que já faziam três dias dessa mudança tão brusca.
João Paulo (GO), Ingra (MG) Sabrina (RJ) e André (GO)
A viagem pra cá foi tranquila, tediosa eu diria mas tranquila. A pior parte não foram as turbulências nem a comida de microondas servida no avião, mas sim a despedida de quem a gente ama. Demorou um pouco para o efeito dos olhares de choro cessarem, mas recuperei por hora; decidi não pensar muito na família, porque isso ainda é um ponto fraco meu, mas sei que sou forte o suficiente para não deixar a saudade influir nas minha lutas diárias aqui.
A passagem por Paris foi tranquila, o aeroporto de lá é pequeno e muito bem sinalizado, pegamos a conexão facilmente e sentimos um pouco do frio também. O voo até Dublin foi rápido mas a espera no aeroporto até o ônibus que levaria a gente até a nossa cidade oficial demorou eternamente.

ônibus que nos levou de Dublin até
 Waterford (aprox. 180lm)

O motorista do Wit Bus mostrou-se como a maioria dos irlandeses por aqui, simpático, engraçado e super educado. A viagem até em casa foi cansativa, mas as rodovias estavam com pouco fluxo e em duas horas - pouco mais talvez, estávamos em casa.



A nova casa. Divido o apartamento com mais três, dois meninos e uma  menina, todos com quarto e banheiro individual, menos a felicidade dessa nova vida, que parece-me comum a todos os brasileiros por aqui - que não são poucos, diga-se de passagem.
No primeiro dia, já tivemos a "Induction" na WIT, onde os membros do "International Office" nos apresentaram como é a funcionalidade e facilidades para os estudantes do Instituto. Além disso, fizemos um tour pelo "Cork Campus" - onde irei estudar; para conhecer a estrutura e mais detalhes sobre o dia-a-dia aqui.
Museu Medieval
Fábrica de Crisal



















Hoje - terceiro dia, acordamos relativamente cedo para conhecer a fábrica de Cristal e o Museu Medieval da cidade - logo mais falo sobre cada um. Entre um local e outro almoçamos num restaurante pequeno - não me recordo o nome, mas bem rústico e aconchegante, o cardápio foi sopa e 3 mini sanduíches - Deliciosos!
Após isso, fomos conhecer a loja mais famosa aqui na Irlanda - Penney's! - uma loja de departamento tipo a Renner ou C&A no Brasil. Aqui o centro é comum a Florianópolis, ruas cheias - algumas só para pedestres, só o formato das lojas é que muda um pouco, pois a maioria fica em prédios antigos, o que torna elas muito fofas.
Por hora, acho que é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário