14 de janeiro de 2011

Ana e o mar

As vezes o tempo para. Você desliga-se por completo e entra na caixinha do nada. Ouve cada som que a natureza lhe proporciona, e percebe o tocar de cada canto da praia em que você encontra-se. É noite, sem estrelas, sem lua cheia. Uma brisa que vem do mar, leva seus cabelos levemente naquela direção. Você sente seus pés na areia, a onda que bate em você, que outrora volta, sem pressa, como o pulsar do coração desprovido de adrenalina, ritmadamente, como a maioria das coisas em sua vida.
Natureza. Essa é a palavra exata que te faz repensar exatamente tudo ao seu redor. Descansar a mente significa estar em contato com ela. O melhor refúgio, em dias de sol ou de chuva. O lugar que o homem teme, que o homem destrói que destrói o homem.
Mas, acima de tudo, o lugar que o homem integra.

                                                                                  ~~

Hoje, e em todo o tempo, quero poder te-la por perto, porque o que seria da Ana sem o mar?
Como dizia um poeta "anônimo"...
Essa coragem e  insignificância que o homem possui sobre a natureza me impressiona. É o todo poderoso, provido de uma tabela que a defini nos seus minuciosos detalhes, mas que por esses mesmos detalhes, pode também morrer.
É o tudo, e o nada. O completo e o incompleto. É Ele, e o servo. É você, e eu.
Nada me faz pensar tanto quanto essa relação desleal e traiçoeira.
Ainda mais quando, um sapiens, dirige-se a você com tamanha hipocrisia, humilha-te e depois some. Como se a natureza, não nos desse uma outra chance, com um novo dia de sol, um amanhecer, novas azas, novos sonhos, uma pista para decolar, e acima de tudo Vontade de voar.
Minha hora está chegando, e nada vai me deter agora, nem mais um sentimento tão forte me prenderá dessa forma. Mesmo que seja eterno.






"Veio de manhã molhar os pés na primeira onda.
Abriu os braços devagar e se entregou ao vento
O sol veio avisar que de noite ele seria a lua,
Pra poder iluminar Ana, o céu e o mar..." ♪

Um comentário:

  1. bah ana.. ñ sei nem oq fala, td oq eu escreve perto de vc é nada.. muito bom msm, ñ sabia q escrevias assim, tão bem.. devo ta falando um monte de bobagens néh rsrsrrsrs.. bj bj bj.. parabens, muito bom!!

    ResponderExcluir