20 de abril de 2010

Depende apenas, do ponto de vista



Eis o amor. Não se preocupem (aos que interessa), não amo novamente. Eis o amor em minhas palavras, não o amor em escrevê-las, mas o amor como tema, assunto, motivo.
Dias de aprendizagens e experiências novas, me fizeram aqui registrar pensamentos obsoletos, mas que me trouxeram novo sentido, nova maneira de enxergar.
Amor recíproco é um sonho. Da menina de dez anos que acredita em príncipe encantado de cavalo branco, ou da adolescente apaixonada, que ainda acredita no amor eterno, ou sonho de um amigo, amiga. Cada qual no seu quadrado, com seu ciclo de pessoas, em determinada época da vida.
Eu já amei sozinha, não fui correspondida, errei com amigos e amigas, mas continuei amando, e também, erraram comigo. Mas meu amor ficou, doeu, mas ficou.
Tudo o que acontece, brigas e desentendimentos, por exemplo, nos proporcionam outros caminhos, que nos mostram novos amores. Amores mais intensos. Amores que ajudarão alguém, por aí..Amores.
Que vem que vão.
Que voltam.
Que não voltarão.
Amor é sempre amor, o anjo, a anja, o bebê, a ursinha, todos o apelidam, isso ninguém negará, e isso é lindo. Poder ter intimidade com uma pessoa ao ponto de chamar assim...
Todavia, nem sempre se pode ter intimidade, nem sempre será recíproco. E quando não for? Deixarei de amar?
Eu  não. Amor ninguém sabe explicar, só consegue-se sentir, mas podemos observar o que ele causa. Querer bem, se preocupar, torcer, admirar, orgulhar-se, rir, chorar por ele, ou ela, sorrir pra ela ou pra ele, quando nada mais o motiva, além daquele olhar brilhante.
Por isso, se amas um amigo (a), uma mulher ou um homem, mas não és amado da mesma forma; ou melhor, da maneira que esperas ser amado (a), não deixe de amar. De sofrer ninguém está escapo, mas o amor silencioso faz bem, contagia o amado (a) de pensamentos e esperanças positivas. E um dia, tudo virá a tona, mesmo que já não lembres mais se amou mesmo, o bem que fizestes fará ser inesquecível.

Parece-me confuso,  mas quem já viveu, saberá.
Não se preocupe, não vivo isto, só lembrei-me de minha infância. Tudo era sonho, e tudo era igual para mim e para ti, ou pelo menos, o sentimento. Hoje, todos sentem distintamente, eu sei apenas, é de mim, e mesmo assim não por completo. Quem entenderá do próprio sentir? O ser superior?
Não sei, a mim não cabe, mas penso que quem será divino, é aquele que é homem o suficiente para assumir que não sabe o que sente...


"aprendi que não posso exigir o amor de niguém..."







3 comentários:

  1. Caraa ta demaais ;D
    Seem erros aparentes ;s

    ResponderExcluir
  2. "...Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e Ter paciência, para que a vida faça o resto..."

    *.*

    ResponderExcluir
  3. Olá! Vim agradecer pelo comentário e dar uma espiada no blog! =)
    Obrigada mesmo por ter passado por lá! Adorei o comentário! E volte sempre! rs

    Bom, quanto ao texto, eu gostei. Aliás, gostei especialmente dessa parte: "Por isso, se amas um amigo (a), uma mulher ou um homem, mas não és amado da mesma forma; ou melhor, da maneira que esperas ser amado (a), não deixe de amar. [...] E um dia, tudo virá a tona, mesmo que já não lembres mais se amou mesmo, o bem que fizestes fará ser inesquecível."

    Amor de amigo é uma das coisas mais belas que existe, mas quando um dos dois ultrapassa a linha tênue que o separa do amor de casal, as coisas podem ficar um pouco complicadas.
    Às vezes da até vontade de desistir, ir embora, mas esse texto me deu a forcinha de que eu precisava. Não se deve deixar de amar. "O amor silencioso faz bem". Eu realmente gostei disso.

    Parabéns. =)

    Beijo!

    ResponderExcluir