20 de novembro de 2012

Alguns km's de vida a mais

É engraçado quando as oportunidades de fazer certas loucuras vem até nós. A gente pensa, analisa as possibilidades, os prós e contras e de repente está embarcando, se jogando..
Foi assim que aconteceu, não faz muito tempo.
Resolvi encarar uma viagem que eu acreditava nunca realizar na minha vida. Conheci o projeto Conexão Sul pelo Bio/UFSC e admito que estremeci um pouco antes de aceitar a chance. 

A ideia era pedalar com um pessoal, só até ali no Rio grande do Sul, na cidade de Maquiné, embarcando aqui da capital de Santa Catarina. O fato era que eu não conhecia ninguém muito bem, não pedalava a tempo, pra falar a verdade adquiri meu meio de transporte um mês antes da viagem, providenciei os acessórios e esperei.
Esperava conhecer melhor pessoas que eu via apenas de vista uma festa ou outra, ou um esbarrão pelo campus. Acreditava que a união nos empurraria ao além, ao infinito, ao objetivo.. Acreditava que com certeza eu encontraria olhares encorajadores, olhares de piedade e até alguns impacientes. Acreditava encontrar sorrisos de cansaço, de alegria, almas transbordando satisfação consigo mesmo. Acreditava encontrar briga, discussão, pressa, calma demais, piadas, músicas. Acreditava nas pessoas.
Foi tudo isso e mais um pouco.
O pouco que eu não consigo definir ao certo, porque simplesmente não existem muitas palavras que definem os 7 dias de viagem, os tantos pneus estourados, os morros infinitos, o vento contra, a chuva, a cachoeira, a água da santa, o mar revolto, a goiabada que dava força, o axé, a comida coletiva, os alongamentos, as conversas, as lágrimas, o descobrir-se como capaz... e tanto mais..
Só tenho a agradecer a todos que se fizeram presente nessa viagem, não só como corpo pulsante e presente, mas como almas que transbordam energias vivas e que de algum modo estiveram do meu lado! 
Eu consegui, me superei e hoje já não sou mais a mesma! 

"Mas não precisamos saber pra onde vamos
Nós só precisamos ir
Não queremos ter o que não temos
Nós só queremos viver
Sem motivos, nem objetivos
Nós estamos vivos e é tudo
É sobretudo a lei
Dessa infinita highway" - Engenheiros do hawaii

Nenhum comentário:

Postar um comentário