27 de setembro de 2014

Reflexões pós nove meses



Não estou conseguindo seguir com a promessa que fiz a mim de seguir escrevendo sempre aqui, as experiências e expectativas...
As vezes parece que nada está sendo como era pra ser, as vezes parece que eu esperava mais disso aqui, mas algumas coisas cansaram e eu entrei num momento de paz interior e de reflexão, um momento de encontro com o meu Deus. E agora, muitas coisas estão mais clara para mim. Não vim aqui por nada e para nada, essa oportunidade é muito mais do que uma desculpa para viajar, é um momento muito particular de conhecer a você mesmo, e eu estou tentando investir nisso, porque com certeza, serão as minhas melhores lembranças. Melhores até, do que as milhões de supostas fotos em festas com amigos obsoletos.

Imagine você se afastar de todos que diziam ser seus amigos, no sentido de ir morar longe por um tempo, e
receber atenção só de alguns? ou só daqueles que você não esperava? É eu quem está viajando, é eu quem precisa dar atenção para quem fica. Mas ao mesmo tempo, é eu que não tenho a linha de ônibus mais próxima que leva ao meu lar, ao meu recanto de segurança, é eu quem tem que fazer exatamente tudo que meus pais faziam, sem eles por perto para dar os melhores conselhos. E talvez, a pouca atenção que eu esteja tentando conceber não esteja sendo reconhecida e vários laços vão se perdendo pelo caminho.

Imagine você se afastar por um tempo de quem você até então, achou que poderia ser feliz sem, e descobrir que qualquer coisa passageira não vale nem metade da história que você construiu ao lado daquela pessoa. E que todas as críticas vindas dos "amigos", não faziam sentido, porque o sentimento da muito mais sentido as relações do que os níveis de QI.

Imagine você ter a oportunidade de vivenciar a rotina da profissão que você imagina querer seguir, e decidir se suas futuras forças serão postas naquilo, ou se você vai seguir caminhos opostos.

Imagine você conseguir descobrir o porquê daquelas pessoas na sua vida, e por qual motivo elas entraram, e o porque foi daquela maneira que tudo aconteceu.

Imagine você sentir e entender o tamanho da importância  que você tem no dia a dia da sua família e se perceber como um pilar que ajuda a segurar uma casa, e que você sabe que quando voltar, muitas palavras serão ditas, e muitos sentimentos e laços se tornarão ainda mais forte.

Imaginou?
Apenas algumas reflexões que eu tenho feito todos os dias aqui, tão distante.
Espero conseguir amadurecer com toda essa contagiante experiência, crescer na minha fé, aprender cada vez mais, me especializar como bióloga naquilo que me trará mais felicidade, voltar para o Brasil com objetivos firmados e sonhos re-construídos.
Espero que cada um faça um intercâmbio um dia, um intercâmbio de experiências interiores, porque esse, valerá mais do que mil viagens, nem que para isso, você precise realizar alguma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário