19 de outubro de 2010

Do grego: úttokpioía

Qual é o pecado em querer ser alguém melhor?
Bom, nenhum se você não se submeter por completo, as leis desse selvagem capitalismo em que estamos inseridos. Pois bem, se não há de ser assim, como poderei realizar meus sonhos? que se iniciam em uma simples graduação as viagens de intercâmbio...
Hoje tudo está saturado nesse mundo, a natureza, a vida do idoso, até as crianças já não são mais crianças, andam de salto e maquiagem, querem armas...
Tudo isso, para que?
Zeros a mais em uma conta bancária e o poder de manipular cada vez mais irmãos.
Irmãos?
Da mesma espécie, como for.
Manipular é sinônimo de egoísmo, e cada vez mais eu acredito na teoria de Richard dawkin, independente de fé...
Poderia aqui citar várias teorias biológicas dentro das relações implícitas entre homem e natureza. Porém não adiantaria nada, pois já não existe algo que avance sobre o sistema que fazemos parte.
Sim, fazemos, somos responsáveis desde a sacolinha a mais no super mercado até o simples voto alienado e vendido. Somos provocadores de todo o mal e ainda assim vivemos com o mínimo de altruísmo "possível".
Lucro, injusiça.
Esse texto não é nenhum protesto contra o homem, até porque sou também desta espécie, mas a todos que ainda assim fazem famílias chorarem por mais uma vez não conseguirem melhorar sua situação socio-econômica, diminuindo o número de marginalizados, nessa sociedade Hipocrita.
  


Hipocrisia do filho de papai que tira a vaga em um pré-vestibular ou escola pública, ou que estuda em alguma escola particular e se põe completamente cotra o sistema de cotas, que anda de carro zero durante as madrugadas, matando pessoas inocentes por não saber seus limites diante do alcool...Hipocrisia do pai que passa a mão na cabeça do filho quando este comete um crime, sendo que nunca está em casa para dar um algo a mais ao filho, melhor do que qualquer coisa que o dinheiro compre: Amor. Hipocrisia do político anti- ético que faze-se de trabalhador para o povo, mas não passa de mais um elitista querendo uma cadeira na Onu, ou na OPEC...Hipocrisia do policial que se vende para traficantes e marginais por alguns reais a mais na sua carteira.
Hipocrisia. Única palavra que define o homem de Hoje: capitalista e egoísta.
Parabéns a você que faz parte dessa "nata".
Mas, um aviso: não serei assim, e tentarei lutar pela salvação de mais e mais mentes produtivas de justiça, durante a minha vida profissional.

Um comentário: