30 de outubro de 2010

Vai me Abraçar de Novo



Sabe aquela sensação que não te deixa escrever ou desabafar algo incomodo?
Como se realmente houvesse algo me agoniando, ou um real problema com o qual eu devesse  me preocupar...
Isso faz-nos repensar alguns tópicos da nossa existência insignificante, o nosso agora com o mundo e com os outros, mas principalmente com nós mesmos.
Já faz tempo, pensei, que não deixo o lado direito de meu encéfalo trabalhar direito. Sentimentos, emoções. Para quê?
Não posso me deixar levar pela ansiedade, pelo medo, devo ter os pés no chão, tenho que cumprir minhas tarefas de casa, tenho que alcançar meus objetivos nesse final de ano.
E o esquerdo como anda?
Lógica, cálculos, leituras massantes, tudo isso tem o deixado bem ocupado, admito. Tão ocupado ao ponto de me deixar assim. Sem sentir?
Infelizmente, cheguei a esse ponto. O ápice do meu racional talvez, mas o fato é que já não percebo mais as pessoas do meu lado como antes, toda aquela intuição e aquela facilidade de ler o sentir alheio se foi. Estou em um quarto escuro, preciso novamente me emocionar, preciso sensibilizar-me, quero poder sentir o vento em meus cabelos como algo mágico e não mais, como algo que a física explique...
Quero poder observar a lua sem precisar pensar em nada novamente...

Mas, há desvantagens nisso tudo, buscar a homeostase pode me colocar em um abismo novamente, e o que eu menos preciso nesse momento é voar. Pela primeira vez, confesso que o desejo de voar ficará para segundo plano. Espero que valha a pena, que eu consiga alcançar meus sonhos, que esse tempo sem "sentir" me proporcione emoções tão fortes quanto aquelas que ficam em minha imaginação.
Tentarei tudo isso, recordando-me de ti, fique tranquilo. Não serei tão ignorante não lembrando-me de tentar sentir sua presença, um pouco que seja...
Esquerdo e direito: espero que vocês parem de brigar e caminhem junto para a minha felicidade.

"[..]Fez Madalena e os campos
O vento pra nos soprar
Disse na língua dos anjos
Sentido de ser estar
Fez dessa Terra um cenário
Pras peças que nos pregaram
Fez bico de pena em diário
Pra escrevermos a regra exceção
Criou o perdão e o pecado
Criou a dor e o prazer
Criamos o certo e o errado
E orgulho pra nos esconder
Daquilo que somos nós...
Aquilo que fomos e aquilo que somo nós
E tudo que eu criar pra mim, vai me abraçar de novo na semana que vem..."

Criador 
Fernando Aniteli

Nenhum comentário:

Postar um comentário