9 de outubro de 2010

Assim como veio acabou

Hoje, minha imagem no espelho disse logo pela manhã: "estais atrasada para aula, amanhã é aniversário da sua mãe, a tarde você vai trabalhar, leve um caderno, um casaco, na Ilha sempre tem um ventinho..."
Pensamentos aleatórios, que sempre preenchem minha mente nas primeiras horas do dia. Depois de um banho quente, lembrei de algo estranho, você realmente sabe que dia é hoje?
Ah claro, hoje você tinha combinado de chorar, isso mesmo, não lembras?
A imagem no espelho suado não parava de tentar-me fazer chorar, por causa de uma traição do passado...
Depois de certo tempo porém, minha amiga me chamava no portão, as duas atrasadas e eu com uma fatia de pão na mão. Olhei para ela e sorri por tamanha tragédia. Pensei então, porque chorar?
Por favor garota, pense na sua família, pense nessa amiga, nos seus amigos, pense nele. Não, naquele passado não!
Mas o que me incomoda até agora é como deve estar a cabeça dele?
Acompanhando a outra, sim a outra!
Era a outra, hoje não é mais, subiu de cargo, começou como a vilã, depois virou mocinha, ora temos duas mocinhas agora...
Não engane-se, eu não fui mocinha em nenhum momento, fui verdadeira apenas, rótulos não passam de rótulos, e não precisei em nenhum momento Mentir, chorar falsamente, abraçar dissimuladamente, em nenhum momento precisei olhar para outra direção tentando esconder uma verdade esdrúxula!
Eu não precisei não ser Eu.
Obrigada por me proporcionar isso, algo de bom as pessoas tem que deixar...Talvez aí esteja o sentido de pessoas Ruins passarem por nossas vidas...

Quer saber, estou Ótima, não amo novamente ainda, porque tenho certo receio, confesso. Mas estar livre é incontestável. Não preciso combinar horários, me programar para alguém. Não preciso deixar de dormir para acompanhar ninguém, nem sair para qualquer lugarsinho por falta de dinheiro. Posso sair para onde quero, com quem quero, posso pensar insanamente sem me culpar, posso trair, isso mesmo, trair...Não preciso sentir saudades, nem cobrar saudades, nem ligações não feitas...Só não posso talvez, dizer -me apaixonada, o que incomoda algumas pessoas.
 Mas afinal, será que vale a pena? Não sei, não confio mas nem na minha própria sombra ultimamente, e só quero buscar meus sonhos, ao lado de quem Verdadeiramente me ama, e que concerteza não vai jogar minha agenda no lixo.

2 comentários: