6 de outubro de 2010

Pensamentos apenas

"Calma filhinha você ainda é uma criança..."
Ei espere, não sou mais!
Olha o meu tamanho, minhas responsabilidades, olha o meu nome na lista dos inscritos do vestibular, olha como eu cresci...

É caro leitor, não são mais um ou dois anos, são dias, horas que podem ser facilmente multiplicadas. Logo irei receber um diploma.
Esse diploma não deve ser nada para um phd por exemplo, mas é a prova de que no mundo fui jogada, como um abismo, um teste. Você pensa, estuda, vence, chega onde quer. Perder e depois chorar, ou ganhar e depois brindar.
Quem saberá dizer-me qual opção seguir? Só minha mente poderá deduzir...
Deduzir. Não sou obrigada a acertar de primeira, pode ser na segunda ou terceira tentativa, quantas forem. Tenho uma vida pela frente...

Mas espere, não foi ontem mesmo que eu fiquei em dúvida sobre o penteado da primeira comunhão?
Como posso dizer então, que terei tempo para errar?
Esse insano mundo me coloca uma pressão maior do que tantos atm's, e me mostra na prática que nem sempre a ordem dos fatores não altera o produto.Ou você acerta agora, ou então ficará para depois, o final da fila, o amanhã.
Todavia, o amanhã pode ser melhor. Um livro disse-me certa vez, que meus genes são aproveitadores e egoístas, posso me dar melhor do que você: Amanhã.

"Calma, calma! Não seja tão impaciente"
Agora eu entendo o que meus pais queriam dizer-me com isso, paciência é virtude, e saber viver hoje, sem tantos planos para o amanhã, é ter pés no chão. "Mas como, se devemos sonhar?" Você deve estar-se perguntando...
Ora, siga a lógica, se o tempo te atropela num piscar de olhos, porque perdê-lo sonhando, ao invés de buscar por teus anseios?
Melhorar-se.
Este é o segredo, mas espere, não conte a ninguém....

"...ser capitã deste mundo, poder rodar sem fronteiras, viver um ano em segundos, não achar sonhos besteira, me encantar com um livro que fale sobre vaidade, quando mentir for preciso, poder falar a verdade..."

Maria Gadu

Nenhum comentário:

Postar um comentário