1 de maio de 2014

Ser ou não ser?

Aqui e em todo lugar, isso sempre costuma acontecer.
Eu me deparar com alguém que não sabe ser quem é, simplesmente...
Ta certo que, a todo tempo a gente se desfaz em nós, finge algo aqui ou ali, ri falsamente em algum instante oportuno e necessário, o mundo nos exige isso em alguns momentos. Aceitável?
Talvez sim, dependendo do ponto de vista.
Mas considerando que, se alguém se julga do bem, ou se julga tentar ser o melhor que é, não. 
A busca por viver sua total essência - se é que isso importa, deve ser verdadeira. 
Não se manipula momentos, horários, falhas, não se coloca alguém de canto por um tempo. Não se desfaz um sentimento intenso numa noite para o dia. Não faz sentido viver o que não se quer por questão de status. Não faz sentido esconder-se de si mesmo, fingir ser quem não é por simplesmente, se importar com que os outros vão pensar. 
Dificilmente consigo ser falsa. Posso conviver com quem não "bate", e ser feliz com isso, mas não torno coisas que julgo ruins parte da minha alma, parte do que sou. Porque não faz sentido Eu não ser eu, simplesmente. 
Ter medo é aceitável, viver infeliz por querer e fingir que não pode, não. 


"Não procure paz onde paz não há
Não procure alguém onde não há ninguém
Não procure um céu azul no Mar Vermelho
Não procure outras pessoas no espelho.." - E.H


Nenhum comentário:

Postar um comentário