12 de janeiro de 2012

Como um grão de areia





"Não somos mais
Que uma gota de luz
Uma estrela que cai
Uma fagulha tão só
Na idade do céu..."



Pra quê tanta raiva então?
Minha vida hoje, resume-se a aturar pessoas das mais diversas maneiras, com sorrisos sobrando, cara fechada ou olhar distante. Vejo a todo momento pessoas estupidamente desagradáveis, mau amadas,  que não agradecem, não pedem por favor, não sorriem, quando não te tratam mal é claro..


Mas afinal, adianta ?
Nunca senti prazer em estar de mau humor, muito pelo contrário, sempre odiei sentir as pessoas se contraindo para não me mandar para um lugar longe!
Não resulta em simplesmente nada fechar a cara, não sorrir...
Hoje, depois de muitas experiências dou mais valor as pessoas que sabem cativar apenas com um olhar, aquelas que mesmo com tantos problemas encontram graça em acordar de manhã, engolir tudo o que lhe faz mal, levantar a cabeça e abrir um lindo sorriso; independente da presença do sol ou das nuvens lá fora..
Não vale a pena levar a vida de qualquer jeito, nada vai acontecer de brilhante nela, se ficarmos parados, reclamando; da sua incômoda mania de não deixar-nos caminhar sem uma cruz que seja...
E assim agora, eu vivo. Sem pensar muito no amanhã, aproveitando tudo o que o meu dia oferece, e claro, lutando para que no anoitecer eu esteja satisfeita. Não com você caro leitor, comigo mesma! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário