31 de outubro de 2009

Por uma vida melhor


Estive pensando em um conceito de beleza por estes últimos tempos, por vontade, curiosidade, ou simplesmente por diante de tantas informações, eu chegar nesta questão: Beleza. No mundo de hoje, o que isto seria? Conceito? Ou algo que realmente existe. Algo que um dia foi cravado na humanidade por conta própria? Difícil esta questão; até porque hoje em dia quem dita essa tal beleza que eu sinceramente  encontro em todos, são aqueles que ganham com ela, que faturam que sobrevivem. Criando algo que muitas mulheres, homens, adolescentes e até crianças buscam insanamente, por acreditarem que existe apenas se você tem determinada massa corporal, se você usa tal roupa, se faz isso ou aquilo.
Neste mundo completamente materialista, capitalista e individualista, acreditamos naquilo que nos mostram ser o Belo, o bom, o Pop. Atiçando o desejo de humanos a se tornarem plenamente felizes, buscando uma beleza inatingível. Porque considerando as tecnologias existentes, e as vidas absurdamente escravas que muitas modelos possuem, realmente podemos afirmar que Não existe a beleza pelo qual muitos almejam.
Viver feliz com sua família, sair para se divertir, dar valor as pequenas coisas do mundo, admirar a natureza, valorizá-la, estar bem com seu estado de espírito, poder afirmar que você é feliz com o que tem; é o que inocentemente muitas pessoas acham que seja o mais importante na vida, porém não é isso o que muitas outras valorizam, infelizmente.
Acreditamos naquilo que nos mostram, e buscamos entrar em determinados padrões, por nos deixar levar a estes conceitos, achando estar no caminho certo para a tão cobiçada felicidade. Milhões de mulheres hoje em dia não aceitam seu biótipo, sua aparência e fazem verdadeiros sacrifícios para "reparar" isso. Pagam caro por plásticas, deixam de comer, e entram em dietas absurdas, pelo simples fato de ter medo de não serem aceitas nesta sociedade preconceituosa e racista. Em pleno século XXI, depois de tantas conquistas femininas, direito ao voto, a salários iguais aos dos homens, entre outros, elas simplesmente viram escravas de uma verdadeira Ditadura ilusória e sem limites. Esquecendo assim de seus valores, de sua capacidade inteligível, sua sensibilidade e seu poder como Mulheres. Tudo por uma mídia cada vez mais influenciável, que unida a grandes empresas, ensinam-nos que o mundo é perfeito apenas se seguirmos determinados parâmetros, nos fazendo vitimas de nossos próprios desejos.
Uma vida plena, profissionalmente satisfatória, com relacionamentos bons, é o que desejo verdadeiramente a cada ser humano, porque sendo diferente, são únicos, e são  muito melhores do que pensam poder ser. Uma pena que não consigam enxergar isto, e se acomodam, diante daquilo que nos mostram  pelo mundo, sem se dar conta de que o espelho pode ser o nosso verdadeiro mundo, abrigo de nós mesmos, de nossa auto-estima, e da nossa satisfação plena diante da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário