23 de março de 2014

Galway - Cliffs of Moher







Ok, não estou seguindo a proposta do Blog, então vou dar uma agilizada aqui e falar sobre a viagem que fiz a mais de um mês atrás!
Ganhamos um Break aqui das aulas por uma semana, a conhecida "study week" que algumas instituições dão aos alunos. E ao invés de estudar fomos viajar, como bons filhos da Dilma que somos.
Escolhemos cidades clichês, compramos passagens baratas, duas excursões e só fomos...
A viagem começou no sábado, dia 15 e passamos o dia na estrada. Fomos para Dublin e de lá fomos para Galway!
A cidade não conhecemos muito porque chegamos a noite já, e domingo cedinho tínhamos excursão para os Cliffs of Moher.
O nome significa As Falésias de Moher, e em Irlandês diz-se Aillte an Mhothair.
O "penhasco" popularmente falando foi formado a mais de 300 milhões de anos atrás no período carbonífero e é considerado um belo exemplo de bacia sedimentar, o que normalmente só é visível por abaixo do oceano. 
A história do local, flora, fauna e geologia está disponível num centro de visitação muito semelhante com a casa do teletubbies, construída para melhor atender aos turistas que vão ao ponto mais visitado em toda a Irlanda. Há um site também que trazem muitas informações bacanas sobre os Cliffs -  https://www.cliffsofmoher.ie/ ; o que eu acho bem interessante porque você escolhe saber mais do que lhe de fato interessa.
Gostaria de compartilhar um pouco da sensação e do momento em que visitei.
O dia foi longo, fomos em uma excursão, onde o motorista era o guia e durante o percurso ele ia contanto sobre os lugares que íamos passando - o que em certo momento se tornou meio boring, mas ok...
Estar no Cliffs é algo que quis desde que comecei a pesquisar sobre a Irlanda antes de decidir vir pra cá; não acreditava na possibilidade de existência de um local como aquele!
Parecia que o mar tinha descido suavemente para nos mostrar tamanha beleza.

Ver o oceano na sua imensidão de ser a mais de duzentos metros de altura é de fato algo indescritível.
Eu diria que é um belo exemplo de local que não se deveria morrer sem antes, conhecer;. É um tanto quanto muito utópico, mas apesar de a gente ter passado só algumas horas, andando e tirando rápidas fotos, em vários momentos fixei meus olhos em roxas e fiquei imaginando o quão o mundo é perfeito,  e o quão a gente não valoriza isso... 
Bom, pode ser que se sentir melhor em algo natural do que num shopping seja algo essencialmente meu, mas acredito que muitas pessoas também carregam isso em si.
Depois dessa ida, a minha vontade é de levar cada pessoa que eu amo pra lá, e dizer, "look this" e talvez olhar em seus olhos e vê-los brilhar, tanto quanto os meus estavam e estão ao escrever esse post hoje. É um lugar que quero ir quantas vezes me for possível ir e que eu recomendo Demais; mas recomendo também que vá com vontade para aproveitar ao máximo, não vá porque é mais um ponto turístico... Apesar de eu ter ido e querer ir em lugares clichês, minha intenção é aproveitar, acrescentar, aprender, ver, sentir e compartilhar!

Lucas, Sabrina, Ana Carolina, Mateus,
Cláudio, André, Guilherme e Maycon...
Ah, e sobre as pessoas com que vivi esse momento: são as pessoas que eram para estar lá, comigo, cada um do seu jeito, sorrindo e aproveitando da sua forma, como há de ser...


Dicas: Se possível, alugue um carro e vá! Você ganha mais tempo para curtir e consegue ir até as últimas falésias... Mas se não der, existem algumas empresas de turismo que fazem essa excursão, como fizemos. Compramos pelo site - http://www.galwaytourcompany.com ; e indico! Paramos em vários locais legais, mas se fosse falar de todos, teria que pesquisar muito, e como já estou atrasada nas postagens, vou indicar meu Flickr para visualizarem as imagens: http://www.flickr.com/photos/121192394@N05/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário