3 de julho de 2010

Em Primeiro Lugar



Estou a muito tempo para vir escrever aqui algo sobre nossos sonhos profissionais. É um ano de decisão para mim. Ou melhor para todos.
No meu caso, é mais difícil, é a primeira grande decisão na minha vida, mais importante até que o primeiro beijo. Bom, pelo menos no ciclo em que vivo.
De qualquer maneira, tudo que eu redija é completamente inútil, porque já estou decidida. Não quanto a profissão exata, porque isso envolve muitos fatores e não só "vontade", temos que analisar todas as possibilidades não é mesmo?

Mas, gostaria de falar algo que conclui depois de tantas experiências e conversas, com determinadas pessoas. É sabido por todos, que o mercado de trabalho está cada vez mais amplo, e que a cobrança sobre os jovens sobre aquelas profissões mais "requisitadas" é maior em nossa sociedade. E não é por menos que os mesmos, acabam desistindo de seus sonhos e desejos para ter o que a sociedade nos cobra: uma boa posição profissional e condições financeiras consideráveis.
Será que vale a pena? será que me deixará feliz? me fará chegar em casa ao final do dia, e pensar que todo o esforço valeu a pena?
Perguntas comuns, mas que nos dizem muito respeito.
Já ouvi dizer que profissão deve ser igual amante. Deve haver atração entre um e outro além de amor, ou simplesmente "bem estar".
Já vi tantas pessoas "quebrando a cara" literalmente, por acharem erroneamente que o dinheiro lhe faria feliz. Não quero o mesmo erro para mim e acredito fielmente nos meus sonhos, e mais, acredito que eles poderão me fazer rica. É, para você que conhece minhas ambições concerteza achará graça quanto a isso. Mas não digo que ouro é meu objetivo, quero sorriso, quero poder levantar ao raia do dia feliz por estar acordando cedo e ir trabalhar, quero fazer o que mais sei, quero me sentir bem, enfrentar desafios e mostrar para as pessoas que nem tudo está perdido, que cada um cuidando de si, tudo se reconstrói. Eu quero viver intensamente a minha profissão e poder dormir a noite tranquilamente por ter feito um bom trabalho.

Gostaria de pedir, caros leitores que repensassem suas vidas, mudar é sempre bom, ainda mais quando se está indo pelo caminho errado. Sonhos sempre em primeiro lugar, conhecer mais do que se gosta é tudo que um ser humano pode fazer para ser feliz, e consequentemente transmitir essa vontade insano de viver e transmitir bons fluídos a seus próximos.
O resto?
A gente consegue, aguenta, luta; quem acha que dinheiro trás felicidade não corre atrás da vida, corre atrás do viver bem, e isso só se consegue com um sorriso estampado, mesmo em dias nublados. Mas quem será feliz sem fazer o que realmente gosta?


"Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só..." ♫
T.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário