20 de julho de 2010

A você

É, essa semana tem-me sido de grandes reflexões, mas para falar a verdade, não lembro-me de quase nada. Me passa as vezes pela cabeça frases melhores até do que aquelas mais famosas, citadas por quem quer que seja por aí a fora. Modéstia a parte, não o falo isso para rebuscar tal texto, é real e não preciso também provar nada a ninguém. O que me ocorre é que estas frases me enchem de felicidade mas não ficam gravadas, o sentimento ou o estar bem fica. E sabe do que mais? é isso que importa.
Alguém já assistiu Avatar?
Será que eu não sou um avatar online? ou talvez até na rua em meio a vida, será que sou sempre eu?
Difícil. Ninguém sabe responder, todos são contraditórios por natureza, uma hora amo, outrora odeio; e isso, em algum momento de suas vidas, todos já sentiram. Aquela culpa de fazer algo que antes julgavas um erro, talvez até extremismo, ou quem sabe ainda, simplesmente falta de coragem.
Particularmente, já fiz isso muitas e muitas vezes. Mas eu sei de alguém que perdoa, sem pensar duas vezes. Amigo, amigos, amiga. Quem não os tem? Pessoas vazias apenas, ou por opção não sei...Hoje é o dia deles, o meu dia o seu dia. Eu sou amiga, mesmo que não seja reciproco, aqueles que eu amo ou que um dia amei ficarão para sempre dentro de mim, dentro da minha memória ou apenas na caixinha de lembranças. 
Eu tenho melhores amigos. Tenho aqueles especiais para a festa e ainda, aqueles para o abraço. Mas sempre, amigos. Disseram-me certa vez que Deus fala através das pessoas, e um mero ser humano como eu não pode se dar ao luxo de dizer que não.
Revendo tudo que vivi até hoje, conclui que os amigos são  aquelas pessoas que estão sempre nos momentos certos para te levar a pensar de maneira diferente, te fazer tomar atitudes menos prejudiciais a você.
Eles te conhecem tão bem, quanto a tua imagem no espelho, e aceitam-te verdadeiramente, sem que precises te transformar num outro alguém, com outra identidade...
Aos amigos, eu aqui vos deixo minha mais simples homenagem, até porque não preciso enfeitar palavras, pois aos que me conhecem, sabem que sou um poço de sinceridade. Aos que não, desejo muitos amigos, em todos os períodos de suas vidas. Ter amigos, é saber viver, e doar-se a eles é ter certeza de ser feliz, mesmo em dias chuvosos.


"Afinidade acontece. um mesmo signo, um mesmo par de
Sapatos caramelo, um mesmo livro de cabeceira.
Afinidade acontece entre seres humanos. a mesma frase
Dita ao mesmo tempo, o diálogo mudo dos olhares e a
Certeza das semelhanças entre o que se canta e o que
Se escreve. afinação acontece. um mesmo acorde, um
Mesmo som, uma mesma harmonia. afinação acontece entre
Instrumentos musicais. a mesma nota repetidas vezes, a
Busca pela perfeição sonora e a certeza das
Similaridades entre um tom acima e um tom abaixo. a
Incrível mágica acontece quando os instrumentos
Musicais descobrem afinidades humanas entre si no
Mesmo instante em que os seres humanos descobrem
Afinações musicais dentro deles mesmos."

Mais e Menos
O Teatro Mágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário